segunda maior economia da zona do euro deve ter crescido 0,1% nos últimos três meses de 2022 em relação ao trimestre anterior
PARIS (Reuters) - A economia francesa está resistindo melhor do que o esperado e a perspectiva de um "pouso forçado" deve ser evitada, disse o membro do Banco Central Europeu (BCE) e presidente do banco central francês, François Villeroy de Galhau, nesta quarta-feira. "A atividade na França está mostrando uma resistência melhor do que o esperado", disse Villeroy à Radio Classique.
A economia francesa deve ter crescido ligeiramente no último trimestre do ano passado, uma vez que a atividade empresarial se recuperou após greves nas refinarias em outubro e mais usinas nucleares voltaram a funcionar, disse o Banco da França mais cedo nesta quarta-feira.
A segunda maior economia da zona do euro deve ter crescido 0,1% nos últimos três meses de 2022 em relação ao trimestre anterior, estimou o banco central francês, com base em sua pesquisa mensal com 8.500 líderes empresariais.
Por Bertrand Boucey - UOL
コメント