O Prefeito entregou kit escolar contendo apenas uma escarcela e folhas grampeadas para alunos de escola pública do município
O "kit escolar" entregue pela prefeitura de Guarabira-PB aos alunos da rede pública tem chamado atenção nas redes sociais e portais de notícias depois do vídeo publicado pelo Vereador de oposição, Ramon Menezes. No vídeo o Vereador, que atualmente é Presidente da Comissão de Educação, Esportes e Cultura, questiona o material entregue pela prefeitura no início do ano letivo na rede municipal de ensino.
"Sabemos que na atual gestão, a entrega de material escolar e fardamentos nunca foi uma prioridade. Entrei em contato com o responsável da empresa vencedora da licitação do fardamento e fui informado que a prefeitura ainda não enviou nenhum pedido à empresa. Lamentável!" - Ramon Menezes
Veja o vídeo:
Assistir o dono de uma escola particular que ao mesmo tempo é prefeito da cidade entregar para alunos da rede pública um "kit escolar" mais barato que um pastel, de fato é revoltante! - Ezio Kenedy
Fato que também chama atenção é o contraste do nível de desempenho escolar nas escolas da rede pública municipal comparado as escolas da rede estadual e as de ensino privado em Guarabira, que além de ter caído nos últimos anos, tem sofrido com falta de estrutura e até escola fechada na zona rural da cidade, como foi registrado pela reportagem do JPB em 2020.
Comparamos também o nível e desempenho educacional de escolas municipais de outras cidades na Paraíba na média de habitantes da cidade de Guarabira, Confira:
Fonte: qedu.org.br
Como podemos ver a cidade Guarabira caminha longe da média escolar comparado com cidades da Paraíba entre 50 a 60 mil habitantes, são políticas de gestão educacional mal sucedidas como a que vemos nos últimos anos em Guarabira que vem regredindo o ensino público municipal da cidade.
Vale lembrar que o Prefeito Marcus Diogo é dono de um dos colégios mais bem conceituados da cidade, onde também é professor, e por muitos anos foi diretor.
Matéria por: Ezio Kenedy, via Diário do Brejo.
Comments