Virgínio Pontes, de 25 anos, é parlamentar em Alagoinha, no Brejo paraibano. Ele passou por audiência de custódia e vai precisar usar tornozeleira eletrônica.
O vereador Virgínio Pontes, de 25 anos, da cidade de Alagoinha, no Brejo paraibano, vai responder em liberdade à ação movida contra ele por suspeita de dirigir embriagado e de dar tiros para cima no bairro de Altiplano, em João Pessoa. Ele passou por audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (30) e será obrigado a usar uma tornozeleira eletrônica.
A defesa do vereador ainda não se pronunciou. Responsável pelo caso, o delegado Aldroville Grisi disse que o parlamentar foi preso em casa, depois de um trabalho de investigação que chegou até ele. Pouco antes, ele dirigia um carro de luxo, um Mercedez Benz preto, quando deu um total de oito tiros para cima. Ao menos um deles, segundo testemunhas, quase atinge uma idosa. A prisão foi em flagrante por disparo de arma de fogo em via pública e por porte ilegal de arma de fogo, já que ele não possuía autorização para portar arma, a arma era ilegal e não tinha registro. “Ele pôs em risco a vida de uma senhora. Um dos disparos acertou a janela de um apartamento e por poucos centímetros não atingiu uma senhora idosa que estava rezando naquele momento”, declarou o delegado. No ato de prisão, Virgínio acabou confesando o crime e apresentando a arma, uma pistola calibre 380. Ele acabou confessando que estava bêbado na hora dos disparos e essa confissão fez ele ser autuado também no crime de embriaguez no volante.
Comments