top of page
Foto do escritorDiário do Brejo

Um PT que pensa grande na Paraíba

Por Amanda Rodrigues.


Há algum tempo venho acompanhando de perto os desdobramentos do Partido dos Trabalhadores na Paraíba. Desde a filiação do ex-governador Ricardo Coutinho, do deputado estadual Jeová Campos, das deputadas Estela Bezerra e Cida Ramos e da ex-prefeita Márcia Lucena, é de causar vergonha que uma parte do PT se mostre incomodada com a entrada de figuras de peso da política nacional e paraibana. Talvez prefiram um PT sem projeto e sem expectativas de poder, que continue na periferia política, para que os mesmos de sempre continuem a usar o prestígio do partido e de Lula a cada eleição para suas acomodações.


Ao contrário do que pensa e de como age Jackson Macedo, o presidente estadual do PT que enxergou longe e comandou as articulações para ampliar o peso e a representatividade do partido na Paraíba. Política acertada que foi recompensada com um ato de filiação que contou com a honrosa presença do ex-presidente Lula, além da ex-presidenta Dilma, de Gleisi Hoffmann, Fernando Haddad entre tantas outras personalidades nacionais.


Ao invés de saudarem o crescimento do PT na Paraíba, os seguidores de Anísio Maia preferem a intriga, preferem fazer o jogo do governador e dos seus aliados de direita, tudo em nome de alguns cargos em um governo do Cidadania, um partido neoliberal que sempre fez oposição visceral a Lula e Dilma. Em nome de alguns cargos, preferem continuar apoiando um governo que iniciou o ano dando calote nos professores com relação ao Fundeb e retirando direitos da Polícia Militar.


Pequenezas à parte, Jackson Macedo orgulha os verdadeiros petistas. Tem sido um gigante, que fala pouco mais tem realizado ações efetivas para fazer com que o PT seja grande na Paraíba como é no resto do Nordeste. Além das filiações oriundas do PSB, Macedo articulou o retorno do ex-prefeito Luciano Cartaxo ao PT. E prepara mais filiações. Tudo com o objetivo de contribuir para a eleição do presidente Lula e para a sustentação do futuro governo com a eleição de nomes como o de Ricardo Coutinho ao Senado, e uma ampla bancada de Deputados Federais e Estaduais.


Jackson Macedo reafirmou essa linha de atuação política quando disse recentemente que a Federação de partidos da qual o PT fará parte será oposição na Paraíba e, portanto, não apoiará a reeleição de João Azevedo.

Eu só digo uma coisa: vindo de Jackson Macedo, é melhor acreditar, porque ele tem efetivamente transformado suas falas em realidade!




Comments


bottom of page