top of page
Foto do escritorEzio Kenedy

Programa família acolhedora, o lançamento aconteceu ontem na Câmara Municipal de Guarabira

Famílias cadastradas e habilitadas poderão acolher, provisoriamente, crianças ou adolescentes afastados da família devido a medida protetiva.


O Lançamento do programa família acolhedora. Serviço de Acolhimento Familiar, trata-se de acolhimento de crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva nos termos do Artigo 101 do Estatuto da Criança e do Adolescente, em residências de Famílias Acolhedoras, previamente habilitadas; que serão subsidiadas pela Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado, conforme prevê a Lei Estadual no 11.038/2017.


O Deputado estadual Raniery Paulino, os secretários do estado: Roberto Paulino e Tibério Limeira também marcaram presença no lançamento, assim como o Vereador Renato Meireles e Célio Alves do orçamento democrático.



Em suas redes sociais o Vereador Renato Meireles comentou sobre o projeto e a parceria com o Governo do estado e Prefeituras.


Participei na tarde de ontem do lançamento do Programa Família Acolhedora, uma parceria do Governo da Paraíba com diversas prefeituras da região que beneficiará milhares de família através dos serviços de assistência social. Na solenidade encontrei o Secretário de Desenvolvimento Humano Tiberio Limeira, Secretário Chefe Roberto Paulino, Deputado Estadual Raniery Paulino, Secretário da ODE Célio Alves, outras autoridades e amigos. - Renato Meireles via instagram



O secretário executivo do orçamento democrático Célio Alves também comentou a importancia do programa no Brejo paraibano.


Proteger as crianças é dever da família, da sociedade e do estado. - Célio Alves

Nesta quinta-feira, 20, eu participei do lançamento, na Câmara Municipal de Guarabira, do programa Família Acolhedora, implantado pelo Governo da Paraíba através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.


Famílias cadastradas e habilitadas poderão acolher, provisoriamente, crianças ou adolescentes afastados da família devido a medida protetiva. O Estado destinará 1 salário mínimo para as despesas do menor, sendo a sua aplicação orientada e acompanhada por uma equipe do programa.


Maior município da região, Guarabira não aderiu à iniciativa, diferentemente de outros 22 que assinaram a parceria (Alagoinha, Araçagi, Araruna, Bananeiras, Belém, Borborema, Cacimba de Dentro, Caiçara, Casserengue, Cuitegi, Dona Inês, Duas Estradas, Logradouro, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Riachão, Serra da Raiz, Serraria, Sertãozinho, Solânea e Tacima).


Da solenidade, participaram prefeitos, secretários municipais de Assistência Social, o secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, o deputado Raniery Paulino, o secretário de Estado de Governo, Roberto Paulino, os vereadores Josa da Padaria, Nal Fernandes e Renato Meireles, e representantes do Judiciário, Ministério Público e do Conselho Estadual de Assistência Social. - Célio Alvez via instagram


O Deputado Raniery Paulino fala sobre a importância da política em conjunto entre os governos, "É importante dá as mãos para uma boa política, governar para todos"

Comments


bottom of page