O nome de André #Valadão foi parar nos assuntos mais comentados das redes sociais, após o #pastor usar um culto religioso para fazer ataques e incitar o ódio à população #LGBTQIA+. Durante transmissão, intitulada “teoria da conspiração”, feita pela Igreja da #Lagoinha, em Orlando, nos Estados Unidos, o pastor sugeriu que os fiéis matassem pessoas da comunidade.
“Agora é a hora de tomar as cordas de volta e dizer: Pode parar, reseta! Mas Deus fala que não pode mais”, afirma o pastor. “Ele diz, ‘já meti esse arco-íris aí. Se eu pudesse, matava tudo e começava de novo. Mas prometi que não posso’, agora tá com vocês”, disse ele em um trecho da pregação, repleta de falas homofóbicas.
As falas de Valadão geraram revolta e pedidos de prisão para Valadão. “As vezes eu acho que ele tá forçando a barra pra ser preso, ou processador, e dizer: ‘Viu, querem acabar com o cristianismo, estamos sendo perseguidos, vejam vejam!'”, opinou um internauta.
“Sou e#vangélico e repúdio totalmente as afirmações desse ‘pastor’. Isso é um desconhecimento, no mínimo, profundo das sagradas escrituras. Gente, ignorem esse ser. #Jesus é misericordioso e acolhe a todos nós, independente da sexualidade. Comunidade LGBTQIA+ merece respeito”, declarou outro.
Comentarios