top of page
Foto do escritorEzio Kenedy

Os reis da Europa, Real Madrid vence a final da champions league e levanta sua 14º taça

Marcelo se torna o primeiro brasileiro a erguer a taça da Champions League como capitão

Os reis da Europa

Não tente entender o Real Madrid na Liga dos Campeões. O time espanhol adicionou mais um título do torneio, o 14º, à sua vasta galeria neste sábado, ao vencer o Liverpool por 1 a 0, no Stade de France, em Paris. Foram três finalizações contra 23 do time inglês, mas apenas uma bastou: justamente a de Vini Jr., iluminado ao marcar, com apenas 21 anos, o gol do triunfo no maior palco do futebol de clubes do mundo.


O iluminado

Vini não teve exatamente uma grande atuação. Mas foi decisivo. Esteve no lugar certo, na hora certa, como tantos outros artilheiros brasileiros antes dele. Aproveitou um chute cruzado de Valverde, materializou-se nas costas de um desatento Alexander-Arnold e completou para o gol vazio. O atacante finalizou a temporada com 22 gols e 17 assistências em 52 partidas.



Marcelo histórico

O lateral tornou-se o primeiro brasileiro a levantar a taça da Liga dos Campeões como capitão. Ele é o jogador mais vencedor da história do Real Madrid, com 25 títulos no total.


O camisa 12, que está no clube merengue desde 2007, é também o maior vencedor do Real Madrid, agora com 25 títulos. Nesta temporada, ele ultrapassou Francisco Gento, que triunfou 23 vezes no clube da capital da Espanha.


Na conquista da UEFA Champions League 2021/22 do Real Madrid, adécima quarta na história do clube merengue, quem levantou a orelhuda foi o lateral-esquerdo brasileiro Marcelo.


Mesmo sem ter entrado em campo no confronto vencido por 1x0 contra o Liverpool, Marcelo teve a honra de erguer a taça da Liga dos Campeões por ser o principal capitão do Real, por conta da hierarquia dentro do próprio elenco blanco.


Comments


bottom of page