top of page
Foto do escritorDiário do Brejo

O Vereador Ramon Menezes solicita a criação da Comissão Permanente de Acessibilidade de Guarabira

Na sessão desta terça-feira 31, Ramon Menezes destacou que Mobilidade Urbana e Acessibilidade serão suas pautas para o segundo semestre de legislatura




O Vereador, Ramon Menezes (MDB), solicitou a Câmara Municipal de Guarabira a criação de uma Comissão Permanente de Acessibilidade de Guarabira (COPEA-GBA) com base no projeto de lei Nº 096/2021.


Ramon também destacou problemas enfrentados diariamente por cadeirantes ao andar nas ruas da cidade, e exemplificou em sua fala sobre a disputa entre cadeirantes e veículos, além de calçadas fora do nível.


No final do dia o Vereador Ramon Menezes fez uso de suas redes sociais para informar suas bandeiras, a qual pretende pleitear durante esse segundo semestre de legislatura.


Ramon Menezes via - Instagram


Paz e bem, meus amigo! Através do Projeto de Lei Nº 096/2021, solicitei a Criação da Comissão Permanente de Acessibilidade de Guarabira (COPEA-GBA).


Neste segundo semestre da legislatura do ano de 2021, estou levantando duas bandeiras importantes, que serão pautas protagonistas neste semestre: Mobilidade Urbana e Acessibilidade.

Dentre as ações na temática da acessibilidade, sugeri a Casa Osório de Aquino a criação desta Comissão.


"Guarabira, infelizmente, é um péssimo exemplo em acessibilidade, basta andarmos nas principais ruas do centro: veremos cadeirantes disputando espaço com carros, calçadas fora do nível e sem piso tátil, pouquíssimas rampas, inúmeras dificuldades. As pessoas portadoras de algum tipo de deficiência precisam ser inseridas na sociedade, e a mobilidade urbana adequada é fundamental, é obrigação do poder público".

O projeto foi distribuído para as Comissões, e encontra-se na CCJ para apreciação. Espero que em breve possa ser aprovada e executava em nossa cidade.


Contem sempre comigo para trabalharmos por uma Guarabira mais inclusiva! Fraterno abraço a todos! Deus nos abençoe!


Por: Ezio Kenedy - via Diário do Brejo

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page