top of page
Foto do escritorDiário do Brejo

Militante Bolsonarista invade festa e mata pai de família que comemorava aniversáio com tema do PT

Marcelo Arruda não registiu e morreu ao chegar no hospital, ele deixa esposa e quatro filhos.


Marcelo Arruda, Vitima do crime cometido pelo militante Bolsonarista

O guarda municipal petista Marcelo Arruda foi assassinado a tiros na noite do último sábado, 9, em Foz do Iguaçu, Paraná, enquanto celebrava seu aniversário de 50 anos com temática do PT, usando bandeiras e cores do partido, além de uma fotografia do ex-presidente e pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva. Os disparos foram realizados pelo agente penitenciário Jorge José da Rocha Guaranho, que está internado. De acordo com o boletim de ocorrência, ao invadir a festança, Guaranho gritou “aqui é Bolsonaro”.

Marcelo Arruda foi socorrido, porém faleceu no hospital. Deixa mulher e quatro filhos, incluindo um bebê. Filiado ao PT, ele foi candidato a vice-prefeito de Foz do Iguaçu pelo partido em 2020.


Onde aconteceu?

O aniversário juntou aproximadamente quarenta convidados na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu. Presentes dizem que, num primeiro momento, acreditavam que Guaranho era um convidado.

André Alliana, amigo do aniversariante, falou ao UOL que a festa acontecia normalmente quando Guaranho chegou por volta das 23 horas, em um carro branco, com a mulher no banco de trás, com um bebê de colo.

“Achamos que era um convidado, já que também tinha bolsonaristas no local. O Marcelo estava na cozinha e fomos chamá-lo para receber esse homem. Foi aí que vimos que não era brincadeira”.


“Em seguida, ele [Guaranho] deu a volta de carro, xingou quem estava lá e disse que ia voltar para ‘acabar’ com todo mundo. O Marcelo estava com um copo de chope na mão e acabou jogando nele para expulsá-lo do local.”

Com medo, Arruda foi até seu veículo e voltou com uma pistola, conta Alliana. Quinze minutos depois, Guaranho voltou sozinho ao lugar.


O responsável da morte de Marcelo Arruda ao lado do filho do Presidente Bolsonaro

Comments


bottom of page