top of page
Foto do escritorDiário do Brejo

Lula participa de inauguração de parque de energias renováveis na Paraíba

Lula esteve na Paraíba para participar da inauguração de um complexo de energia solar e eólica em Santa Luzia, no Sertão do estado.



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpriu agenda na Paraíba nesta quarta-feira (22). Ele veio ao estado para inauguração do primeiro complexo híbrido de energia solar e eólica autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em Santa Luzia, no Sertão paraibano. Foi a primeira vez de Lula na Paraíba neste mandato.


Lula desembarcou junto com o Ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, com a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, e com a primeira-dama Janja, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, por volta das 9h50. Ele foi recebido pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), e pelo prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD). O presidente seguiu viagem de avião para Santa Luzia por volta das 10h15, junto com João Azevêdo e a primeira-dama Janja, em um helicóptero. Ele desembarcou para inaugurar o Complexo Renovável Neoenergia – Parque Eólico Chafariz, por volta das 11h30. Durante o evento de inauguração dos parques, líderes da empresa responsável pelo empreendimento e João Azevêdo discursaram. O governador da Paraíba falou sobre o impacto do complexo para a região onde foi instalado.


"Essa geração (de energia) acontece por conta desse ambiente seguro que nós estamos potenciando. Então, fico muito feliz neste momento. A gente está celebrando aqui esse grande investimento na energia, mas acima de tudo, a revolução que está acontecendo para cada município", disse o governador.



O evento acabou por volta das 12h10. O presidente Lula não discursou.

Após agenda em Santa Luzia, Lula voltou para Campina Grande e deve seguir para Recife, Pernambuco. A previsão é que ele deixe a Paraíba por volta das 13h.

Complexo de energias renováveis

O Complexo Renovável Neoenergia – Parque Eólico Chafariz é do grupo Neoenergia. Localizado em Santa Luzia, o empreendimento privado é composto por 15 parques com 136 aerogeradores e capacidade instalada de 471 MW. Segundo a empresa, o investimento para a implantação do complexo foi de R$ 3 bilhões.

O empreendimento é o primeiro complexo de energia associada autorizado pela Aneel no Brasil.


Comments


bottom of page