top of page
Foto do escritorDiário do Brejo

Igor Bento fala sobre o Dia da Consciência Negra

"Nossa pretitude é questionada e marginalizada em todos os níveis, de todas as formas! Nossa religião é criminalizada, vandalizada e domonizada."



No último sábado 20; O representnte do movimneto MDB Afro Igor Bento através de suas redes sociais emitiu uma nota em apoio e solidariedade ao Dia da Consciência Negra, Bento destacou a luta dos negros através dos últimos anos e alertou que essa luta também cabe a juvetude do nosso País, - Lutar por esses espaços;


Precisamos ocupar os espaços políticos, precisamos ocupar nosso lugar no mercado, nos setores produtivos, nas instituições e para isso, é preciso organização e resistência! - Igor Bento

Nossa pretitude é questionada e marginalizada em todos os níveis, de todas as formas! Nossa religião é criminalizada, vandalizada e domonizada. Nossas vidas são ceifadas em um verdadeiro genocídio da juventude preta. Emprego nos é negado, assim como a moradia, assistência básica à saúde, segurança alimentar, educação completa e de alto nível, e tantos mais direitos.


O que existe de fato não é apenas um conceito pré estabelecido de quem somos, de como nos comportamos (e é também), mas sim uma sistemática profunda de violações à garantias básicas de desenvolvimento para o nosso povo!


Poder é a palavra da vez! Precisamos ocupar os espaços políticos, precisamos ocupar nosso lugar no mercado, nos setores produtivos, nas instituições e para isso, é preciso organização e resistência! É preciso pressionar os entes públicos em busca de políticas públicas protetivas e afirmativas à nossa liberdade, cultura e dignidade!



Matéria do Diário do Brejo

Comments


bottom of page