Vitória por 2 a 0 sobre portugueses foi a primeira da seleção georgiana na história da competição
Resumão
A Geórgia está nas oitavas de final da Euro 2024! Nesta quarta-feira, a seleção georgiana surpreendeu Portugal e venceu por 2 a 0 na Arena do Schalke. Alvo do PSG para substituir Mbappé, Kvaratskhelia abriu o placar com gol relâmpago, e o artilheiro da Eurocopa Mikautadze confirmou a vitória de pênalti na segunda etapa.
1º tempo com gol relâmpago
Sonhando com a vaga nas oitavas de final, a Geórgia surpreendeu Portugal com um gol relâmpago no primeiro tempo. Craque do time, Kvaratskhelia recebeu em velocidade e aproveitou o contra-ataque para abrir o placar logo com 1 minuto de jogo. Já garantida em 1º do grupo e com time praticamente reserva, a seleção portuguesa dominou a posse de bola, mas desperdiçou as chances para tentar o empate. Cristiano Ronaldo saiu para o intervalo muito irritado com a arbitragem.
2º tempo de efetividade
Depois de dominar o primeiro tempo e ver a Geórgia abrir o placar em um lance de contra-ataque, Portugal não mudou a postura. Continuou a dominar a posse de bola, mas teve menos inspiração para tentar o empate. Aos 10 minutos, depois de intervenção do VAR, foi marcado pênalti para a seleção georgiana. O artilheiro da Euro Mikautadze bateu e fechou o placar em 2 a 0.
CR7 irritado e zerado
Cristiano Ronaldo foi para o vestiário no intervalo revoltado com a arbitragem. O craque, que levou amarelo no primeiro tempo por reclamação, esbravejou contra um pênalti não marcado e faltas invertidas. Quando foi substituído na segunda etapa saiu chutando garrafas d'água. Essa foi a primeira vez que o craque não marcou um gol em uma fase de grupos de um grande torneio de seleções, seja Euro ou Copa do Mundo.
Agora é mata-mata!
Já classificado como líder, Portugal encara a Eslovênia nas oitavas de final da Euro 2024. O jogo será na segunda-feira, às 16h (horário de Brasília), na Arena Frankfurt. Qualificada pela vitória sobre os portugueses, a Geórgia enfrenta a Espanha neste domingo, no mesmo horário.
Comments