top of page
Foto do escritorDiário do Brejo

Forte terremoto mata mais de 290 pessoas no Marrocos

De acordo com o Serviço Geológico dos EUA, tremor atingiu magnitude 6,8, e foi sentido em Portugal, Espanha e Argélia.



Um forte terremoto atingiu o Marrocos na noite desta sexta-feira (8) e deixou pelo menos 296 mortes e 153 pessoas feridas, de acordo com um balanço preliminar divulgado pelo Ministério do Interior.

"Segundo um balanço preliminar, este terremoto causou a morte de 296 pessoas nas províncias e municípios de Al Haouz, Marrakech, Ouarzazate, Azilal, Chichaoua e Taroudant", informou o ministério em comunicado. Outras 153 pessoas ficaram feridas e estão hospitalizadas, de acordo com a mesma fonte. O tremor atingiu magnitude 6,8, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), e aconteceu a uma profundidade de 18,5 km. Segundo informações da agência de notícias Reuters, um oficial do país declarou que há dezenas de mortos em áreas de difícil acesso ao sul de Marrakesh.

Na rede social X (o antigo Twitter), há relatos de pessoas que correram pelas enquanto prédios balançava. De acordo com a Reuters, prédios colapsaram. Há também vídeos que mostram pessoas saindo de um centro de compras, de restaurantes e de edifícios residenciais. O terremoto ocorreu a cerca de 72 km da cidade de Marrakesh e a cerca de 56 km da cidade de Oukaimeden, às 23h locais (20h de Brasília). O tremor foi sentido em outros países: há relatos em veículos de imprensa de Portugal, Espanha e Argélia.


G1_Notícias

Kommentare


bottom of page