top of page

Fortaleza vence no Maracanã e tira Flamengo da liderança do Brasileirão.

Tricolor cresce no segundo tempo e quebra sequência ruim fora de casa


O Fortaleza quebrou uma sequência ruim fora de casa ao vencer o Flamengo por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã. O resultado foi amargo para o Rubro-Negro, que perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tricolor foram marcados por Wesley (contra) e Lucero. Pedro, de pênalti, fez o gol do Flamengo.


  • Tabela Com o resultado, o Fortaleza chega a 26 pontos, e sobe para a sétima posição. . O Flamengo fica momentaneamente em terceiro lugar, atrás do Palmeiras - que venceu o Atlético-GO - e o Botafogo, que enfrenta o Vitória. Confira a classificação


  • Primeiro tempo A partida começou com ritmo bem intenso, com as duas equipes aproveitando bem as fragilidades opostas para chegar ao ataque. O Flamengo levou perigo em bolas aéreas e tentou ocupar mais o campo ofensivo, enquanto o Tricolor explorou bastante as costas da defesa, numa proposta reativa. Mas o primeiro gol do jogo acabou saindo de bola parada, em cobrança de escanteio do Fortaleza, que Wesley, do Flamengo, desviou contra o próprio gol. A equipe de Tite continuou com a estratégia de trabalhar de pé em pé no campo de ataque, mas passou a ser mais agressiva, sobretudo quando Matheus Gonçalves assumia o comando do ataque, distribuindo bolas ou arriscando dribles para quebrar a forte marcação. O gol rubro-negro amadureceu em chute de Pedro no travessão e se consolidou quando o atacante sofreu pênalti, que ele mesmo converteu para empatar. O Flamengo continuou num ritmo forte até o fim do primeiro tempo, enquanto a equipe do Fortaleza tinha dificuldade de recuperar a pegada dos minutos iniciais do jogo.


  • Segunda etapa O Fortaleza corrigiu os erros defensivos na volta do intervalo, conseguiu avançar sua marcação e criar perigo com jogadas de velocidade no ataque. O Flamengo, por sua vez, pareceu ter cansado, não conseguiu imprimir a mesma intensidade da primeira etapa, e passou a errar bastante. Lucero ficou perto de marcar em finalização aos 13, mas chutou para fora. Quatro minutos depois, ele puxou contra-ataque no campo de defesa, com ótimo passe para Pochettino e recebeu de volta na área para botar o Tricolor na liderança do jogo. Como no primeiro tempo, o Fortaleza recuou e chamou o Rubro-Negro para seu campo. Tite fez mudanças em todos os setores para dar mais fôlego à equipe e o time evoluiu com a entrada de Gabigol. Na reta final, o jogador teve um gol anulado e um chute defendido por João Ricardo. Mas não houve tempo para o empate.

Agenda

O Fortaleza volta a campo na próxima quarta-feira, quando receberá o Vitória, no Castelão.

Já o Flamengo teve o jogo da próxima rodada, contra o Internacional, anulado, e só retornará a campo no dia 20, para enfrentar o Criciúma, no Mané Garrincha

Comments


bottom of page