top of page
Foto do escritorDiário do Brejo

‘Ele nunca me enganou’, diz Renato sobre veto de Marcus a emenda da zona azul

O veto parcial do prefeito ao projeto da zona azul tira a competência do Poder Legislativo sobre a regulamentação do projeto, a exemplo da delimitação dos locais e a tarifa de estacionamento.



O prefeito de Guarabira, Marcus Diogo (PSDB), vetou a emenda modificativa ao artigo 3º e seu parágrafo único, do Projeto de Lei 23/2021, que cria a zona azul no município. Durante discurso na tribuna da Câmara Municipal, o vereador Renato Meireles (Cidadania) criticou a decisão do prefeito e afirmou que nunca se enganou com o gestor.


“Ele não me engana, e ele nunca me enganou. E eu dizia aqui diversas vezes que isso era estratégia dele, que isso era ideia dele. De querer justamente apresentar o projeto, ser votado com as emendas e depois ele iria vetar as emendas”, disse o parlamentar.

O veto parcial do prefeito ao projeto da zona azul tira a competência do Poder Legislativo sobre a regulamentação do projeto, a exemplo da delimitação dos locais e a tarifa de estacionamento. A decisão foi distribuída à CCJ da Casa Osório de Aquino, a qual vai se reunir, emitir parecer e encaminhar ao plenário que vai decidir se mantém ou derruba o veto.


“Não tenho dúvidas que nesse Poder existem homens honrados, homens que apresentaram essas emendas e que agora irão votar pela derrubada do veto, em respeito a essa Casa. Em respeito ao povo de Guarabira, nós não podemos permitir que a Câmara seja o quintal da prefeitura e o prefeito queira enganar esse Poder”, enfatizou Meireles.


Comments


bottom of page