Após empate no jogo de ida da terceira fase, Massa Bruta é intenso na partida de volta e conquista vitória sem sustos
DEU MASSA BRUTA! Dominante do início ao fim do jogo, o Red Bull Bragantino venceu o Sousa por 3 a 0 na noite desta terça-feira, 21, e garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Juninho Capixaba, Gustavo Neves e Henry Mosquera marcaram os gols do Massa Bruta em partida disputada no estádio Nabi Abi Chedid. No jogo de ida da terceira fase, as equipes haviam empatado por 1 a 1.
OS GOLS O primeiro gol foi marcado aos 24 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Lincoln, Juninho Capixaba antecipou a marcação na primeira trave e cabeceou para o gol. O segundo veio na etapa final. Aos 14, Gustavo Neves tabelou com Thiago Borbas e chutou na canto para ampliar. O terceiro não demorou para sair. Aos 25, Lucas Evangelista cortou uma tentativa de saída de bola do goleiro Bruno Fuso e deixou a bola com Henry Mosquera. O atacante colombiano jogou para a perna direita e chutou rasteiro no cantinho.
CAMPANHA HISTÓRICA O Souza se despede da Copa do Brasil, mas a edição desta ano foi a que o time chegou mais longe. Na segunda fase, o Dinossauro eliminou o Cruzeiro.
DE VOLTA ÀS OITAVAS APÓS QUATRO ANOS O Bragantino volta a disputar as oitavas da Copa do Brasil após quatro anos. A última vez foi em 2020, quando foi eliminado pelo Palmeiras nessa fase da competição. Nos dois anos seguintes, caiu na terceira fase. Em 2023, foi eliminado na segunda fase pelo Ypiranga-RS.
PRÓXIMOS JOGOS O adversário do Bragantino nas oitavas de final vai ser definido por sorteio. Enquanto isso, o Massa Bruta agora se prepara para enfrentar o Coquimbo Unido-CHI, na próxima terça-feira, 28, às 21h30, fora de casa, pela última rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. O Sousa volta as atenções para o Brasileiro da Série D. Neste domingo, 26, encara o América-RN, às 16h, no Marizão, pela quinta rodada.
PRIMEIRO TEMPO O Red Bull Bragantino teve mais volume de jogo no primeiro tempoe foi quem ficou mais no campo de ataque. O Sousa veio com a proposta de tentar explorar os contra-ataques, mas não conseguiu ter êxito na estratégia. Mais ofensivo, o Bragantino abriu o placar aos 24 minutos. Lincoln cobrou escanteio pelo esquerda, e Juninho Capixaba antecipou a marcação na primeira trave e cabeceou para o gol. O Massa Bruta seguiu com mais posse de bola, mas foi pouco efetivo quando se aproximou da área. O Sousa seguiu sem levar perigo até o fim da etapa inicial.
SEGUNDO TEMPO O Bragantino manteve o mesmo ritmo do primeiro tempo na etapa final. O Sousa até tentou sair mais para o jogo, mas não levou perigo ao Massa Bruta. O Massa Bruta ampliou aos 14, quando Gustavo Neves tabelou com Thiago Borbas na entrada da área e tocou no canto para marcar. O terceiro gol saiu aos 25. Lucas Evangelista cortou uma saída de bola do goleiro Bruno Fuso, a bola ficou com Henry Mosquera, que bateu rasteiro no canto. Na reta final, o Bragantino ainda quase fez o quarto em uma tentativa de bicicleta de Luan Cândido, dentro da área, após cobrança de escanteio.
Nas redes sociais o Clube agradeceu todo carinho dos torcedores e dos paraibanos; Confira.
Finalizamos a nossa jornada na @copadobrasilcbf
com a certeza que representamos de forma digna a nossa linda Paraíba ♥️. Nossos votos de boa sorte ao @RedBullBraga, adversário valoroso, nosso agradecimentos à CB: "O importante é que emoções eu vivi".
2025 é logo ali! 🦖
@sousa_ec
Comments