Ídolo tricolor deixa claro que tem tudo alinhado com a família para pendurar as chuteiras após a conquista do Campeonato Carioca no Maracanã em cima do Flamengo: "Estou 100% realizado"
- Estou feliz por deixar a nossa torcida mais feliz. Eles merecem. Nada é mais especial para mim, há poucos dias de encerrar a carreira, de levantar uma taça tão importante. Faltam poucos dias, a verdade é essa - declarou o atacante do Fluminense.
"Tenho tudo planejado com a minha família e estou 100% realizado", Fred
- É um ano especial para mim. Faltam poucos dias para acabar a minha carreira. Terminar com um título é especial. Só tenho a agradecer a esse clube nesses 12 anos em que eles estão me aturando. Se tivesse como escolher o momento desse fim, seria com um título.
Além do Carioca do último sábado, pelo Fluminense, Fred também venceu dois campeonatos brasileiros e o estadual de 2012.
Desde que voltou ao Flu, em maio de 2020, o centroavante ainda não tinha conquistado títulos até o último sábado, mas vinha quebrando recordes: passou dos 400 gols na carreira; virou o segundo maior artilheiro da história do Fluminense; tornou-se o maior goleador da Copa do Brasil e o segundo maior do Campeonato Brasileiro; passou a ser o segundo maior artilheiro brasileiro na Libertadores e igualou Pelé como o quarto maior goleador por um mesmo clube no Brasileirão.
Restando pouco tempo para a torcida ver o camisa 9 em ação, o atacante ainda pode quebrar alguns recordes antes do fim da carreira. Confira.
Chegar a 200 gols pelo Fluminense
Dos 415 gols da carreira de Fred, quase metade foram com a camisa tricolor. em duas passagens por Laranjeiras, a primeira entre 2009 e 2016 e a segunda de 2020 até agora, o atacante tem 197 gols pelo clube. Faltam apenas três bolas na rede para ele atingir a marca de 200.
Virar o 2º maior artilheiro do Flu no Maracanã
Dos 197 gols com a camisa tricolor, 63 foram marcados no Maracanã, o que deixa Fred atualmente em quarto na lista dos maiores artilheiros do Fluminense no estádio. Se marcar mais três vezes no palco, ele vai superar os 65 do ex-atacante Lula e se igualar a Telê Santana, com 66, como segundo maior goleador do local. Mas alcançar o líder da lista em seis meses é muito improvável: o camisa 9 precisaria de 31 gols no Maraca para repetir o feito de Waldo, com 94.
Waldo - 94 gols
Telê - 66 gols
Lula - 65 gols
Fred - 63 gols
Virar o maior artilheiro do Engenhão
Fred também pode ter a chance de se tornar o maior artilheiro do Engenhão, que foi rebatizado como Nilton Santos. O camisa 9 tem 40 gols no estádio e é o segundo maior goleador do palco. Se fizer mais um lá, ele vai se igualar aos 41 do ex-atacante Loco Abreu no topo da lista.
Se isolar como maior artilheiro da Copa do Brasil
Fred também se igualou a Romário no ano passado como os maiores goleadores da história Copa do Brasil, com 36 gols. Basta ele estufar a rede mais uma vez no torneio para deixar o Baixinho para trás e se isolar como principal artilheiro.
Virar o 3º maior artilheiro por um clube no Brasileirão
Fred também se igualou a Pelé como o quarto maior goleador do Campeonato Brasileiro por um único clube, com 101 gols por Fluminense e Santos, respectivamente. Se fizer mais sete gols nas 17 rodadas até 21 de julho, o camisa 9 tricolor vai repetir o feito de Luís Fabiano pelo São Paulo e entrar no Top 3.
Roberto Dinamite (Vasco): 181 gols
Zico (Flamengo): 135 gols
Luís Fabiano (São Paulo): 108 gols
Pelé (Santos) e Fred (Fluminense): 101 gols
Comments