Para o usuário ter direito à remissão dos cinco anos do IPVA e das taxas atrasadas da moto vai precisar efetuar o emplacamento de 2021 completo.
O prazo que as pessoas que têm motocicletas de até 162 cilindradas, com pagamentos em atraso, têm para aderirem ao benefício do perdão dos débitos acaba nesta quinta-feira (30). Segundo o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), o perdão inclui os débitos do IPVA, as taxas de bombeiro, de licenciamento e de depósito, para caso a moto esteja apreendida em prédio público do Estado, que são de competência do Detran.
De acordo com o Detran, para o usuário ter direito à remissão dos cinco anos do IPVA e das taxas atrasadas de sua moto de até 162 cilindradas, vai precisar efetuar o emplacamento de 2021 completo. Para isso, foram disponibilizadas três formas de pagamento. Porém, com o fim do prazo, apenas a opção de pagamento total até esta quinta-feira (30) ainda está disponível. O proprietário da moto somente poderá dar entrada na remissão dos cinco anos quando pagar todo o licenciamento de 2021.
Já para ter direito ao Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), emitido pelo Detran-PB, o proprietário precisa comprovar o pagamento do licenciamento de 2021 do veículo completo (IPVA e taxas), regularizando, assim, a situação da sua moto perante o Estado.
Kommentare