Raniery Paulino em suas redes sociais informa seu desligamento do partido MDB.
Após 15 anos desde o primeiro mandato como Deputado estadual, Raniery Paulino surpreendeu o brejo paraíbano ao informar via redes sociais, a sua saída do partido MDB, apesar de não ser surpresa para amigos próximos do parlamentar, que já especulavam sua saída devido a insatisfação do Deputado Raniery com a união do partido e do seu maior opositor no governo, que é o ex-governador Ricardo Coutinho. Raniery havia dito que respeitava a decisão partidária, mas que não compactuava com a união com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), a quem chamou de “complicador”.
Raniery Paulino foi o líder de oposição na Câmara dos Deputados durante todo governo do ex-governador Ricardo Coutinho.
“Era algo que nunca imaginei que isso acontecesse, mas esses fatos fizeram com que a gente repensasse algumas situações”. Ele afirmou que Veneziano deixou em aberto a sua permanência no partido, mesmo declarando apoio a Azevêdo. No entanto, para Raniery, sua permanência nessas condições poderia criar “constrangimentos”.
Por outro lado, o presidente do MDB da Paraíba, Veneziano lança sua pré-candidatura a governador, o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) lançou a sua pré-candidatura ao Senado.
O partido MDB ainda não se pronunciou sobre a saída do Deputado Raniery Paulino, mas é notável as baixas políticas que o partido vem tendo durante o decorrer dos anos no Brejo Paraíbano, e podemos usar como exemplo a cidade de Guarabira que tem grande influência politica e comercial no brejo, e hoje passa a ter apenas três representates parlamentares pelo partido, todos eles vereadores, que são: Ramon Menezes, Nal, e Saúlo de Biu.
Logo após o posicionamento de Raniery Paulino, o presidente do Republicanos na Paraíba, Hugo Motta fez o convite para que Raniery possa entrar na sigla.
“Entendendo que política se faz somando esforços e em respeito a nossa origem partidária dentro da política, digo-lhe, amigo, que o Republicanos estaria bastante honrado com sua presença em seus quadros. Um homem de palavra, extremamente atuante como você, é sempre bem-vindo”, - disse Hugo
Por: Ezio Kenedy - via: Diário do Brejo
Comments