top of page
Foto do escritorDiário do Brejo

A saga de Sabrina Sato para desfilar no carnaval de São Paulo e Rio na mesma noite

passo a passo, veja como foi a maratona para desfilar no carnaval de São Paulo e Rio na mesma noite


O cronograma apertado dos desfiles de carnaval de 2022 das escolas de São Paulo e Rio de Janeiro não encontrou barreira na disposição de Sabrina Sato. Rainha da Gaviões da Fiel e da Unidos de Vila Isabel, a apresentadora desfilou pelas duas escolas — em diferentes cidades — na mesma noite.

Foi com emoção: em cerca de 5 horas, teve atraso, correria, viagem a jato (literalmente), escolta policial, centenas de quilômetros percorridos (parte do percurso, com salto alto e sambando), alguns quilos de fantasia e um comprometimento de maratonista (do samba). E tudo isso "só" para cruzar duas avenidas — 530 metros de Anhembi e mais 700 metros de Sapucaí). À 0h30, ela começou a sambar pela Gaviões, em São Paulo, horas após uma preparação que se iniciou ainda de dia. Por volta de 4h45 da madrugada, Sabrina Sato pisou na Sapucaí, no Rio, para desfilar pela Vila Isabel. A seguir, veja a saga para concluir missão. Spoiler: deu cerrrrrto!


O antes

Sabrina Sato fez sua primeira preparação no Hotel Holiday Inn, no Anhembi, em São Paulo.

"Hoje tem Gaviões da Fiel e Vila Isabel, só de falar já me emociono. Vai ser uma maratona única na minha vida", disse a apresentadora em direção ao hotel. O vídeo feito no carro mostra que o dia ainda estava claro.

A primeira caracterização foi feita no hotel — sua fantasia e a maquiagem eram em tons de dourado e preto. De lá, por volta de 22h, ela seguiu direto para o desfile. A distância entre o hotel e o Sambódromo de São Paulo é de quatro minutos a pé.

Na concentração, Sabrina Sato fez fotos, deu entrevistas, atendeu fãs e se reuniu com a escola antes de pisar na avenida. "Hoje vai ser jornada dupla", disse a apresentadora à Globo momentos antes de começar o desfile pela Gaviões.



Atraso da Gaviões

O cronograma que já estava apertado ficou ainda mais, já que a Gaviões da Fiel entrou atrasada para o desfile.

Um atraso provocado pela limpeza da avenida fez com que a escola começasse o desfile cerca de uma hora depois do previsto: em vez de 23h35, a Gaviões entrou na avenida à 0h30.


Com o enredo "Basta", a Gaviões da Fiel foi a segunda escola a entrar na avenida em São Paulo. A escola abordou as faces da desigualdade social e um dos assuntos levados para a avenida foi a escravidão. Sabrina Sato desfila na escola desde 2004 e este foi seu terceiro ano como rainha de bateria.

'Continuem torcendo'

Assim que terminou de desfilar para a Gaviões da Fiel, no sambódromo do Anhembi, Sabrina Sato já correu para o carro em direção ao aeroporto Campo de Marte para ir até o Rio de Janeiro. Ela postou um vídeo no seu perfil do Instagram dentro do carro. Ainda com a fantasia da Gaviões, ela pediu torcida para que tudo desse certo e agradeceu o carinho do público.

"Quero agradecer todo carinho de vocês. Acabei e sair do desfile da Gaviões, to com o body aqui ainda, ó, e to chegando no aeroporto para pegar o avião. Já deu certo. Continuem torcendo", disse ela.





Comments


bottom of page